Últimas Notícias

27/01/2016
Goytacaz tem projeto de incentivo aprovado pelo Governo do Estado

O Goytacaz Futebol Clube teve na manhã desta quarta-feira (27) uma das mais sonhadas conquistas, a aprovação junto ao Governo do Estado do projeto da Lei de Incentivo ao Esporte, através do ICMS.

Diante do momento financeira difícil que o clube atravessa, depois de até mesmo ter o risco da não disputa da Série B do Campeonato Estadual, que se inicia no dia 05 de março, a diretoria do clube buscou apoios e teve do deputado estadual Geraldo Pudim, sócio benemérito do clube, a palavra de que buscaria entendimentos junto ao governo do estado, para que através dos incentivos pudesse ter um braço forte, e desta forma, saúde financeira para seguir com seu projeto.

Na última semana o deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB) foi recebido em audiência, pelo secretário Marco Antônio Cabral (PMDB) que lhe garantiu total apoio e já nesta quarta-feira, contando com o apoio técnico da secretaria, o projeto foi aprovado.

Depois de uma reunião de quase três horas com o representante da Secretaria Estadual de Esporte, o consultor Marcos Brito, que é campista, o vice-presidente administrativo e vice de futebol, Carlos Lírio Barreto e o de futebol amador, Sérgio Alves, receberam a palavra afirmativa de que já na segunda-feira (01/02), o clube estará com o projeto formalizado para buscar seus novos parceiros. O assessor parlamentar, Leandro Nunes, representou o deputado Geraldo Pudim.

“Nos foi apresentado um projeto de incentivo e pelo que temos em mãos, pela força do Goytacaz e as propostas apresentadas tenho certeza que marcas importantes terão todo o interesse de se associar ao clube, assim como o estado teve. O secretário Marco Antônio que com presteza atende o pedido do deputado Pudim, determinou que fizéssemos o assessoramento do projeto na forma da lei de incentivo ao esporte pelo ICMS. O secretário irá à Campos para assistir uma partida do Goytacaz”, ratificou Marcos Brito.

Agora a diretoria entrará em campo para que possa buscar novas parcerias. O clube aderiu ao programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro (Profut), cumprindo todos os requisitos exigidos, inclusive passando a ter as certidões negativas.

“Vivemos dias de tensão, mas nunca deixamos de acreditar, principalmente nos verdadeiros abnegados que nunca viraram as costas para o clube. (Geraldo) Pudim mais uma vez mostra, em especial, o seu amor ao clube, mas mais do que isso, o comprometimento com o esporte da cidade. O Goytacaz está tendo o reconhecimento que merece. Os que puderam e ajudaram, e que por quaisquer razões não podem mais colaborar, temos apenas que agradecer e tocar a vida para frente. O clube não fecha as portas para ninguém e não despreza ajudas, muito pelo contrário, mas o que temos hoje a dizer é que o secretário Marco Antônio Cabral e Geraldo Pudim estão mantendo acesas as nossas esperanças de fazer um Goytacaz verdadeiramente forte e sólido. Nunca desistimos, mas foram dias difíceis. Hoje foi mais uma conquista e vamos continuar trabalhando, porque ainda temos muito a fazer”, declarou emocionado o vice-presidente Carlos Barreto.

Há a previsão de na próxima semana ser agendada uma coletiva para que o projeto possa ser passado com mais detalhes para a imprensa, para os torcedores e em especial para as empresas que terão uma ampla e melhor condição de ter sua marca associada ao clube, em projeto com o carimbo do Estado garantido na Lei do ICMS, que é um instrumento legal e que dá incentivo fiscal para as empresas que apoiarem o projeto alvianil. Assim, qualquer empresa situada no estado poderá solicitar o desconto de parte do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) em troca do patrocínio.

“É importante frisar que as portas se abriram pela força que o clube tem, e isso tudo pela grandeza de sua torcida, o que mais uma vez está confirmado. O secretário estadual de esportes Marco Antônio Cabral e o deputado Geraldo Pudim firmaram o entendimento de que o estado, através do incentivo poderia colaborar com o clube, e essa é a direção. É uma grande aliança, que tem elos fortes e que levarão a importantes conquistas. Hoje inciamos um novo ciclo”, disse Leandro Nunes.




COMPARTILHE:
 
 
 
 
O CLUBE
FUTEBOL
NOTÍCIAS
MARKETING
TORCEDOR